Segundo a SDM, a CASTORO 10 está no estaleiro para um trabalho de manutenção cíclica estimado em 2 milhões de euros e foi recentemente visitada por um Director da SPCM
Saipem Portugal

O Managing Director da Saipem Portugal (SPCM), Giuseppe Sofrá, visitou recentemente os estaleiros da LISNAVE, de que a empresa é o principal cliente nacional e onde está em manutenção a embarcação CASTORO 10, propriedade da SPCM, que também visitou. Na ocasião, Giuseppe Sofrá foi acompanhado pelo presidente do Conselho da Administração da SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, Paulo Prada, e encontrou-se com o Director Comercial da LISNAVE, Mário Pinho.

Segundo a SDM, a embarcação da SPCM que se encontra na LISNAVE “para efectuar trabalhos de manutenção cíclica, devidamente acompanhados por técnicos pertencentes à estrutura da SPCM, num valor estimado de 2 milhões de euros, é apenas um dos últimos projectos que ao longo dos anos se sucederam com os estaleiros da LISNAVE, onde desde 2013 os trabalhos executados atingiram um valor total de cerca de 20 milhões de euros”.

Recorde-se que a SPCM desenvolve a sua actividade na Madeira, no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), e tem uma frota naval com um valor líquido aproximado de 1.5 mil milhões de euros (segundo a SDM). Diz ainda a SDM que a SPCM “emprega directamente cerca de 110 funcionários nas suas instalações no CINM, sendo mais de 95% dos mesmos cidadãos portugueses qualificados, a que se somam os tripulantes embarcados na sua frota”.

A Saipem Portugal desenvolve actividades de apoio a navios tanque (transporte e transferência de cargas) e de cedência de embarcações, pertencendo ao Grupo Saipem, de Itália, que segundo a SDM é “líder mundial no sector de engenharia, perfuração e construção de grandes projectos e infra-estruturas, presente em mais de 60 países em todo o mundo onde emprega 32 mil funcionários de 120 nacionalidades diferentes”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill