Operador portuário do Dubai, DP World, acaba de anunciar os seus resultados na primeira metade de 2018 – houve um crescimento global no movimento de contentores na ordem dos 4,8%.

O crescimento de 4,8%, na primeira metade de 2018, da DP World, significa uma subida para 35,6 milhões de TEU no movimento de contentores, com um crescimento ligeiramente mais acentuado principalmente na Europa e na Austrália.

No caso dos Emirados Árabes Unidos, atingindo um total  de 7,7 milhões de TEU, o volume global no movimento contentores manteve-se relativamente estável, embora, em rigor, se tenha verificado um ligeiro acréscimo marginal de 0,2% em termos anuais.

A um nível consolidado, os terminais da DP World movimentaram 18,6 milhões de TEU durante o primeiro semestre de 2018, representando uma melhoria de 4% na performance base, e mais 4,5% no período homólogo.

De acordo com o comunicado da empresa, o que neste momento condiciona o crescimento são os obstáculos geopolíticos e as mais recentes mudanças políticas relativas ao comércio internacional, que continuam a gerar incerteza no mercado de contentores. Ainda assim, todavia, conclui o comunicado, o desempenho do primeiro semestre demonstra que o portfólio da empresa está bem posicionado para gerar bons resultados e um crescimento sustentável.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill