O Operador Portuário do Dubai, DP World, acaba de anunciar os seus resultados de 2016, apresentando um crescimento global no movimento de contentores na ordem dos 3,2%.

O crescimento de 3,2% em 2016 da DP World no movimento de contentores, significa também ter atingido um volume total de 63,7 milhões de TEU na globalidade dos portos por si operados um pouco por todo mundo.

Todavia, como igualmente referido no relatório apresentado, o crescimento verificado deveu-se sobretudo à recuperação das rotas Ásia-Pacífico e Europa que, só no último trimestre terá tido um crescimento na casa dos 6%.

O mesmo não se verificou, porém, no próprio caso dos Estados Árabes Unidos onde o movimento se manteve relativamente estável, embora com um pequeno decréscimo marginal, na ordem dos 0,7%, no final o ano.

Uma vez relativamente estabilizado o movimento nos Estados Árabes Unidos, a DP World espera no entanto poder continuar a crescer em portos como o de Roterdão, na Holanda, o de Nhava Sheva, na Índia, London Gateway, no Reino Unido e Yarimca, na Turquia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill