Eclusa do porto de pesca de Peniche já funciona em pleno
Docapesca

Terminaram as operações de reparação da eclusa do porto de pesca de Peniche, realizadas para corrigir “um problema de projecto ao nível dos sensores de nível e que deu origem a várias avarias que impediam o cumprimento da sua função” esclarece a Docapesca em comunicado.

Embora a eclusa esteja a funcionar em pleno, o fosso deve ser completamente vazado ocasionalmente “durante um ou dois dias, quando as marés forem mais favoráveis”, para manter a qualidade da sua água “e evitar a deposição de lodos, evitando os consequentes problemas ambientais”, explica a Docapesca.

A eclusa “garante a regularização dos níveis de água entre a bacia portuária e o fosso da muralha, permitindo a passagem de embarcações” e “está equipada com uma ponte levadiça que permite a circulação pedonal, através de um outro passadiço, entre o Cais das Gaivotas e o Forte de Cabanas”, refere a mesma entidade.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill