A sociedade classificadora juntou-se à associação promotora da tecnologia blockchain apoiada pela União Europeia
DNV GL

A sociedade classificadora norueguesa DNV GL aderiu à International Association of Trusted Blockchain Applications (INATBA), uma entidade apoiada pela União Europeia (UE) criada para instituir um contexto favorável ao desenvolvimento da tecnologia blockchain, refere a Safety4Sea.

Entre os objectivos da INATBA estão a promoção de um modelo de governança global transparente e inclusivo para a blockchain e outras aplicações e infra-estruturas tecnológicas, que traduza os interesses dos agentes da indústria do transporte marítimo, incluindo start-ups, pequenas e médias empresas, Governos, organizações internacionais e organizações da sociedade civil.

Além disso, a INATBA defende orientações, especificações e padrões globais que reforcem os serviços digitais certificados, rastreáveis e focados nos utilizadores, bem como o desenvolvimento de orientações vocacionadas para a aceleração de aplicações sectoriais de blockchain.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill