As duas entidades estudam a melhor forma de integrar plenamente os Despachantes na JUL em toda a cadeia de transporte
Porto de Chabahar

“A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e os representantes da Ordem dos Despachantes Oficiais estão a estudar as oportunidades que a digitalização proporciona para a melhoria dos procedimentos e desenvolvimento de novos métodos de trabalho”, informou a DGRM em comunicado.

Em causa está a “plena integração dos Despachantes Oficiais na nova Janela Única Logística (JUL) ao longo de toda a cadeia de transporte”, bem como a “relação entre a DGRM e os Despachantes Oficiais, nomeadamente no que respeita à importação/exportação de pescado de e para países terceiros, quer por via marítima em contentores refrigerados, quer por rodovia e transporte aéreo” e a “articulação de procedimentos com os Postos de Inspecção Fronteiriça e as Alfândegas”, refere o comunicado.

A DGRM referiu também que a propósito da integração dos Despachantes Oficiais na JUL foi “possível acordar os objectivos para o desenho e implementação das novas funcionalidades em suporte digital”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill