Durante a visita, a comitiva namibiana mostrou interesse em parcerias com a APDL na área da formação em informação e logística
APDL

Eventuais parcerias entre a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e as infra-estruturas portuárias da Namíbia foram debatidas durante uma visita de uma delegação daquele país africano ao porto de Leixões, que ocorreu na passada Quinta-feira.

A APDL considerou a visita como “de elevado interesse, não só pelo envolvimento e relações que temos com os portos do continente africano, como também pelo desenvolvimento que a Namíbia tem vindo a registar ao nível da atividade portuária.”

Ainda segundo a APDL, a delegação namibiana terá ficado impressionada com o porto de Leixões e mostrado interesse em estabelecer “acordos de cooperação e formação nas áreas dos sistemas de informação e da logística” num futuro próximo.

O encontro contou com a presença da Embaixadora da Namíbia em Portugal, de elementos do Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento das PMEs da Namíbia e cerca de 30 representantes portuários e responsáveis pela área logística na Namíbia, entre outras individualidades.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill