O Cartão Único Portuário vai simplificar a credenciação no porto e suprir insuficiências processuais
APDL

Entra hoje em funcionamento na Zona Internacional de Acesso ao Porto de Leixões o Cartão Único Portuário (CUP), que “funciona como um balcão único para a gestão das credenciais de acesso pontual e permanente a zonas que obrigam à articulação com a Autoridade Portuária e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)”, esclarece a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Além de permitir solicitar, acompanhar e obter uma credencial de acesso, esta solução “envia notificações por correio eletrónico e SMS, para alertar para alguma insuficiência do pedido ou comunicar que o mesmo processo já está concluído”, refere a APDL. Tais notificações significarão menos tempo de espera para os envolvidos e o fim das deslocações por acessos não autorizados, simplificando a credenciação no porto.

Segundo a APDL, até ao próximo mês de Junho, o CUP também servirá para gerir as restantes instalações da administração portuária, como o porto de Viana do Castelo, a Plataforma Logística do Porto de Leixões ou ao Terminal de Cruzeiros. O acesso a esta plataforma será feito através de: https://cup.apdl.pt.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill