Número cruzeiros oceânicos aumenta 43%
cruzeiros

A indústria de cruzeiros asiática está a crescer a um ritmo sem precedentes e não revela indícios de abrandar, revelou um estudo recente da Cruise Lines International Association (CLIA) sobre as tendências nos cruzeiros da Ásia em 2016,citado pelo World Maritime News.

De acordo com o estudo, o número de cruzeiros oceânicos previsto para este ano é de 1.560, mais 43 por cento do que em 2015. E o número previsto de navios ao serviço na Ásia para este ano é de 60, contra os 52 que estavam em operação no ano passado, ou seja, um aumento de 15 por cento. A capacidade de transporte de passageiros aumentou 51 por cento este ano, devendo atingir um total de 3,2 milhões de passageiros.

O estudo identificou ainda um total de 31 marcas de linhas de cruzeiro activas em águas asiáticas, 204 destinos, 5.500 escalas previstas em países asiáticos e quase 11 milhões de dias de cruzeiro adquiridos por potenciais passageiros.

A China surge como o principal mercado emissor (47,4%), seguida por Tawain (11%), Singapura (8,8%), Japão (8,6%), Hong-Kong (6,1%), Índia (6%) e Malásia (3%).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill