A Coscocs (China Ocean Shipping Corporation´s), um novo transportador marítimo chinês resultante da fusão da Cosco e da China Shipping Container Lines (CSCL), confirmou planos para alterar a sua política de alianças e prepara uma união com a IRISL (Islamic Republic of Iran Shipping Lines), refere o World Maritime News (WMS).
De acordo com o jornal, a aliança deve incluir ainda a Evergreen, a CMA CGM e a Orient Overseas Container Line (OOCL). A nova estrutura deverá estar formada logo que terminem os acordos com a Ocean Three e a CKYHE (as duas alianças em que a Coscocs participa), em 2016 e 2017, respectivamente.
Em Fevereiro, a Coscocs tinha revelado vontade de permanecer nas alianças em que participavam as empresas que a formaram, enquanto preparava uma nova política de parcerias.
Desde 1 de Março que a Coscon e a CSCL funcionam num regime de transição para a fusão, no âmbito do qual a primeira opera os contentores e porta-contentores da segunda, à medida que evolui o processo de integração. De acordo com a imprensa, operam sob a marca China Lines, que deve estar totalmente operacional em Julho deste ano.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística