A operadora portuária COSCO Shipping Ports, baseada em Hong-Kong, aumentou as suas receitas em 14,1% e a margem bruta em 5,1% em 2017 face a 2016, conforme consta dos resultados da empresa, recentemente divulgados. O movimento global de mercadoria foi de 100.202.185 TEU.
Segundo se esclarece, o principal desempenho negocial para os resultados teve origem na recuperação da economia e nas aquisições do grupo, que incluíram a tomada de 51% do NPH Group em Espanha e o aumento de participação no terminal de Zeerbrugge, na Bélgica, bem como a aquisição de 51% do terminal de Nantong, na China.
Entre as empresas nas quais a COSCO Shipping Ports detém controlo, a Piraeus Container Terminal, na Grécia, e a Guangzhou South China Oceangate Container Terminal Company, na China, foram as que mais lucros induziram.
Para o futuro, a COSCO Shipping Ports prevê dedicar os seus investimentos, essencialmente, no Sudeste Asiático, na América Latina e em África, com o objectivo de continuar a ampliar a sua rede de terminais portuários.
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo