A empresa pretende ampliar a sua rede de terminais, com enfoque na Ásia, África e América Latina
Belt and Road

A operadora portuária COSCO Shipping Ports, baseada em Hong-Kong, aumentou as suas receitas em 14,1% e a margem bruta em 5,1% em 2017 face a 2016, conforme consta dos resultados da empresa, recentemente divulgados. O movimento global de mercadoria foi de 100.202.185 TEU.

Segundo se esclarece, o principal desempenho negocial para os resultados teve origem na recuperação da economia e nas aquisições do grupo, que incluíram a tomada de 51% do NPH Group em Espanha e o aumento de participação no terminal de Zeerbrugge, na Bélgica, bem como a aquisição de 51% do terminal de Nantong, na China.

Entre as empresas nas quais a COSCO Shipping Ports detém controlo, a Piraeus Container Terminal, na Grécia, e a Guangzhou South China Oceangate Container Terminal Company, na China, foram as que mais lucros induziram.

Para o futuro, a COSCO Shipping Ports prevê dedicar os seus investimentos, essencialmente, no Sudeste Asiático, na América Latina e em África, com o objectivo de continuar a ampliar a sua rede de terminais portuários.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill