Recuperação da COSCO associada ao mercado de porta-contentores e a uma reorganização interna orientada para a diminuição de custos
Drewry

A COSCO Shipping Holdings, o segmento de porta-contentores do China Cosco Shipping Group, espera registar um lucro líquido de 240 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que traduz uma forte recuperação face às perdas de 973 milhões de euros verificadas no período homólogo do ano anterior.

Segundo o World Maritime News, esta recuperação assenta sobretudo nos resultados positivos do primeiro trimestre, que registaram um lucro líquido de 34,3 milhões de euros, contra uma perda de 576 milhões de euros em igual período de 2016. Ainda segundo o jornal, nesse trimestre, as receitas da empresa aumentaram 48% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Para a COSCO, refere o jornal, a recuperação está relacionada com a própria recuperação no mercado dos porta-contentores, com a estabilização do mercado e com a reorganização das actividades da empresa orientada para a redução de custos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill