NRP General Pereira d'Eça passa a recife artificial
NRP General Pereira d'Eça

A corveta General Pereira d’Eça, de 1.438 toneladas e 85 metros de comprimento, é hoje afundada ao largo de Porto Santo, depois de ter sido para ali rebocada desde o Estaleiro da Naval Rocha, em Lisboa, por uma embarcação da Rebonave.

Depois de afundada, a 30 metros de profundidade, com recurso a explosivos e em menos de dois minutos, a corveta será a base de um recife artificial que ficará nas águas de Porto Santo e contribuirá para valorizar o turismo regional.

Segundo informação prestada em nome do Vila Baleira Resort, que vai integrar este recife artificial no seu projecto de mergulho denominado Scuba Diving, o recife permitirá uma experiência de mergulho na qual o mergulhador “conseguirá atravessar o navio em toda a sua extensão”.

O Vila Baleira Resort, aliás, preparou para hoje um programa exclusivo destinado ao momento do afundamento do navio, que incluirá “a visualização do afundamento a bordo de catamaran com picnic e animação a bordo”, referiu Bruno Martins, director do empreendimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill