A ligação offshore foi concluída entre Janeiro e Março, nas águas dos dois países
TurkStream

Com a ligação a terra da secção offshore, ficou concluído o gasoduto TurkStream, da Gazprom, no Mar Negro, que une a Rússia à Turquia e que ligará a fronteira turca com outros países vizinhos, refere o Safety4Sea. A operação final foi desenvolvida em Janeiro e Fevereiro, nas águas russas, e em Março, em águas turcas

Com esta obra, passa a existir uma ligação física entre as instalações terrestres próximas de Anapa, na Rússia, e o terminal de recepção próximo de Kivikoy, na Turquia. Este último, depois de concluído, ainda este ano, permitirá ao gasoduto entrar em operações. Diz a publicação que gás deverá começar a fluir no final deste ano.

Posteriormente a esta obra, que tornará o gás disponível para os consumidores turcos, será realizada uma segunda parte, ligando o sistema ao sul e sudeste da Europa. Cada uma destas duas partes do sistema terá uma capacidade para movimentar 15.75 biliões de metros cúbicos por ano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill