Comunidade Portuária de Lisboa

A Comunidade Portuária de Lisboa (CPL) acolheu com satisfação a Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária – Horizonte 2016-2026, recentemente anunciada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, bem como a implementação da Factura Única Portuária (FUP) em todos os portos do continente, conforme legislação publicada há dias em Diário da República.

A CPL congratulou-se com o que considera ser o cumprimento de duas promessas feitas pela ministra do Mar e manifestou a sua disponibilidade para “apoiar todos os projectos que vão no sentido de uma maior transparência e do aumento da competitividade e eficiência dos portos nacionais”, conforme esclareceu em comunicado.

Relativamente à estratégia para os portos portugueses, a CPL considera-a “um verdadeiro desígnio nacional para o sector”, incorporando uma visão e com “condições para congregar na sua concretização o empenho e as vontades de todos”. Quanto à FUP, entende que “significa uma mudança importante em termos de simplificação, rapidez, poupança de custos, eliminação de papel”, mais um “passo que é dado na direcção da tão desejada transparência da factura portuária”, e destaca “a transversalidade alcançada entre várias entidades públicas e privadas”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill