Empresa de aplicações marítimas pretende apoio da incubadora da Ílhavo para as candidaturas a fundos e à internacionalização

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo irá receber mais uma empresa do mar, a Composite Solutions, que desenvolve, produz e instala aplicações marítimas em compósito, nomeadamente boias e embarcações, com aplicações nas áreas da piscicultura, monitorização meteorológica e hotelaria. O processo de Incubação servirá para desenvolvimento de engenharia, acompanhamento nas candidaturas nacionais e internacionais e ainda na definição do plano de internacionalização.

Para a empresa, o objetivo nesta fase é ter linha de produção para os vários produtos já desenvolvidos: boias, plataformas flutuantes e houseboats. «Estes produtos darão um retorno de informação sobre as condições no mar em tempo real, que hoje em dia ainda não é possível fazer», refere comunicado. A Composite Solutions tem 6 meses de vida e emprega dois sócios gerentes e dois funcionários. A empresa tem parcerias com a Universidade de Aveiro, a Universidade do Porto e INESCTEC, para assegurar o desenvolvimento e produção de protótipos para avançar no consórcio de boias com internet no mar, medição de vento e medição de ODAS (condições de mar).

No dia 11 de fevereiro, celebrou-se a assinatura do Contrato de Incubação entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a empresa Composite Solutions.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill