Já começaram as obras de modernização do portinho de Castelo do Neiva, no concelho de Viana do Castelo, correspondentes a um investimento de 1,1 milhões de euros e com conclusão prevista para Junho de 2019.
Realizada no âmbito de protocolo entre a Sociedade Polis Litoral Norte, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Docapesca, a intervenção “abrange a beneficiação das redes de infra-estruturas, requalificação dos pavimentos, reordenamento das áreas exteriores de circulação, de estacionamento de embarcações e de manuseamento das redes e aprestos de pesca, assim como a instalação de novo guincho na rampa-varadouro, a construção de novos armazéns de aprestos e de uma oficina para reparação de embarcações”, refere a empresa.
“Está ainda previsto o reordenamento e beneficiação do sistema de depósito e recolha diferenciada de resíduos e a criação de condições para a instalação de um futuro posto de abastecimento de combustível às embarcações”, acrescenta a Docapesca.
Numa segunda fase de modernização da infra-estrutura, está prevista “a construção do novo edifício da lota, cuja empreitada se encontra na fase final de contratação”, refere a Docapesca.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística