Autoridade do Canal diz que tráfego marítimo não foi afectado
Canal do Panamá

O tráfego marítimo no Canal do Panamá não foi afectado pelo colapso de uma secção do muro Sudeste das comportas de Miraflores no passado fim-de-semana e as operações decorrem com normalidade, de acordo com a Autoridade do Canal do Panamá (ACP), citada pelo World Maritime News.

Os trabalhos de reparação estão em curso desde o fim-de-semana e foram tomadas medidas para estabilizar a zona afectada. Peritos e engenheiros efectuaram estudos com equipamento sonar tri-dimensional que comprovam a segurança, solidez e estabilidade da estrutura, admitiu a ACP, citada pelo jornal.

De acordo com o jornal, estima-se que a primeira fase dos trabalhos de reparação esteja concluída dentro de quatro ou cinco semanas. Recorde-se que a tão aguardada inauguração do «novo» Canala do Panamá esta prevista para 26 de Junho. Neste momento, a obra de expansão está concluída em 98%, segundo os dados mais recentes da ACP, citados pelo jornal, e o seu custo ascende a 5,3 mil milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill