A CMA CGM anunciou o reforço de investimento na TRAXENS, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de sensores inteligentes de monitorização de contentores, tendo igualmente como dois outros fundos de investimento, a CAAP Création, do Crédit Agricole Group, e a S.C.R. Provençale et Corse do BPPC Group.
Com os novos sensores de monitorização de contentores, os primeiros dos quais a serem instalados ainda durante o corrente ano, a CMA CGM passará a dispor da capacidade de gerir grandes quantidades de dados em tempo-real e monitorizar igualmente em tempo-real a posição a posição de cada contentor, bem como informação adicional sobre temperatura, vibração, detecção de determinadas substâncias específicas no ambiente envolvente, prevenção de atendados à sua violação ou roubo, bem ainda como as usuais informações burocráticas sobre o próprio carregamento.
Como terceiro maior grupo mundial de transporte marítimo, a CMA CGM carrega mais 12 milhões de contentores por ano, incluindo o mais variado tipo de carga, um pouco por todo o globo.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística