Um investimento em sensores inteligentes para monitorizar em tempo-real a posição e outros dados sobre os contentores

A CMA CGM anunciou o reforço de investimento na TRAXENS, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de sensores inteligentes de monitorização de contentores, tendo igualmente como dois outros fundos de investimento, a CAAP Création, do Crédit Agricole Group, e a S.C.R. Provençale et Corse do BPPC Group.

Com os novos sensores de monitorização de contentores, os primeiros dos quais a serem instalados ainda durante o corrente ano, a CMA CGM passará a dispor da capacidade de gerir grandes quantidades de dados em tempo-real e monitorizar igualmente em tempo-real a posição a posição de cada contentor, bem como informação adicional sobre temperatura, vibração, detecção de determinadas substâncias específicas no ambiente envolvente, prevenção de atendados à sua violação ou roubo, bem ainda como as usuais informações burocráticas sobre o próprio carregamento.

Como terceiro maior grupo mundial de transporte marítimo, a CMA CGM carrega mais 12 milhões de contentores por ano, incluindo o mais variado tipo de carga, um pouco por todo o globo.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill