Linha POSS reforça papel dos portos de Lisboa, Setúbal e Leixões no transporte marítimo de curta distância

As empresas de navegação MacAndrews e OPDR, detidas integralmente pelo grupo CMA CGM, lançaram uma nova rota que liga importantes portos do norte da Europa a Portugal, informa o site International Shipping News. A nova rota é designada POSS (em inglês, Portugal and South Spain), liga os portos de Tilbury, Dunquerque, Roterdão, Lisboa, Setúbal, Leixões, Cartagena e Algeciras e é o primeiro serviço conjunto entre as duas operadoras.

O novo serviço contemplará três partidas semanais e deverá constituir uma rota rápida para navios refrigeradores e de carga seca ideal para navios que fazem entregas de encomendas no Reino Unido às segundas-feiras. Será também importante por causa dos melhorados tempos de trânsito e das ligações que permite à Escandinávia, Rússia e Países Bálticos.

Para Geoffrey Smith, alto responsável da MacAndrews, o novo serviço consolida a posição dos operadores como os principais transportadores de contentores inter-europeus centralizados na Península Ibérica. Para o mesmo responsável, contribuirá ainda para aumentar o negócio do grupo através do reforço da frequência do serviço. Este serviço representa igualmente uma aposta do grupo CMA CGM no transporte marítimo de curta distância e será operado por três navios de 700 TEUs, que concorrerão com o transporte rodoviário.

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill