A empresa juntou-se com a Shone, uma startup de São Francisco, para instalar a inteligência artificial a bordo dos navios
CMA CGM

A CMA CGM uniu-se à Shone, uma startup de São Francisco, para colocar inteligência artificial a bordo dos navios, segundo comunicado oficial. Uma colaboração que começou no princípio deste ano e permitirá à Shone aceder aos porta-contentores da CMA CGM para recolher dados dos navios para análise posterior e instalação da inteligência artificial a bordo.

Com o objectivo de facilitar a vida a bordo, quer seja a pilotar, a fazer manobras ou mesmo no suporte de decisões, a Shone colocará a bordo dos navios câmaras e sensores, entre outros instrumentos, sempre de acordo com a COLREGs (Regulamento Internacional para a Prevenção de Colisões no Mar). Esta parceria vai ao encontro da estratégia digital do terceiro maior armador mundial de porta-contentores, segundo refere o Chairman e CEO da CMA CGM, Rodolphe Saadé.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill