A CMA CGM encomendou 4 novos navios porta-contentores à Cosco para serem entregues entre Março e o final de Agosto de 2018.

A CMA CGM assinou já um contrato de encomenda para quatro novos navios porta-contentores de 3 300 TEU com a Cosco para serem entregues entre março e o final de Agosto de 2018, a serem construídos nos estaleiros de Zoushan.

De acordo com um porta-voz da Cosco, ambas as partes acordaram também manter sigilo sob os valores envolvidos, adiantando apenas que não se esperam que o respectivo contrato venha a ter qualquer impacto sobre o valor acionista da companhia no final do ano.

No início do mês de Maio, a Cosco havia anunciado já igualmente a encomenda para a construção de dois navios tanque de 113 000 DWT para um armador europeu não revelado, para entrega no primeiro e segundo trimestres de 2018, com opção para outros dois navios com iguais características.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill