CMA CGM e COSCO querem agregar Evergreen e OOCL
CMA CGM

Uma nova grande aliança pode estar na forja no transporte marítimo, segundo divulgava ontem a prestadora de serviços Alphaliner, citada pelo World Maritime News (WMN). Em perspectiva está uma união entre a CMA CGM e a COSCO, que procuram agregar outros parceiros ao projecto, como a Evergreen e a Orient Overseas Container Lines (OOCL).

O acordo não está confirmado, mas se for concretizado poderá colocar em risco o futuro de oito das 20 principais transportadoras marítimas de carga contentorizada, que se encontram em dificuldades financeiras, e alterar significativamente o panorama do sector.

De acordo com a Alphaliner, os principais objectivos deste projecto são desafiar a maior aliança existente no comércio marítimo leste-oeste, a 2M, que reúne a Maersk e a MSC, e deixar a uma distância segura as transportadoras menores que integram outras importantes alianças, como a Ocean Three, a CKYHE e a G6.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill