O grupo de transporte marítimo anunciou os resultados referentes ao segundo trimestre de 2015. Os valores obtidos registam a solidez do negócio, com os lucros líquidos a aumentarem 67% e um crescimento do volume 6,2% acima do mercado, tendo a CMA CGM transportado 3,3 milhões de TEUs (em em comparação com o crescimento do volume de mercado global – entre 1% e 2%).
Apesar de a receita média por contentor transportado ter diminuído em 7,8% a quebra foi significativamente inferior aos obtidos pelos índices de referecia. Segundo o grupo a diversidade de clientes e de linhas do grupo foi determinantes para o bom resultado.
Já o lucro líquido consolidado alcançou a fasquia dos 156 milhões de dólares (138,6 milhões de euros), o que representa um aumento de 66,7 por cento face aos valores obtidos no período homólogo em 2014.
Feitas as contas, no primeiro semestre os volumes transportados pelo CMA CGM aumentaram 8,2% para os 6,4 milhões de TEUs, a receita estabilizou nos 8,1 mil milhões de dólares (7,2 mil milhões de euros) e o lucro líquido quase que triplicou para os 562 milhões de dólares. (499 milhões de euros).
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística