Apesar dos bons resultados anunciados pela empresa, também aumentaram os custos operacionais, compensados com a introdução de uma sobretaxa de combustível
Digital Container Shipping Association

A CMA CGM aumentou as receitas em 6,3% no terceiro trimestre face ao período homólogo de 2017, obteve uma receita líquida de 90,6 milhões de euros e uma margem operacional de 4%, conforme consta da sua apresentação de resultados. No período em análise, a empresa embarcou contentores estimados em mais de cinco milhões de TEU. Todo este aumento foi atribuído pela empresa ao reforço da maioria das rotas, especialmente as linhas transpacíficas, Índia/Oceânia e africanas.

A empresa também revelou que no 3º trimestre deste ano, a receita por contentor aumentou ligeiramente (0,8%) face ao período homólogo de 2017, bem como face ao trimestre anterior deste ano (4,9%). Os custos unitários cresceram 7,7% (77 dólares por TEU), especialmente devido ao aumento do preço do combustível, resultando num aumento de 55 dólares por TEU comparativamente ao mesmo trimestre do ano anterior, mas isso foi parcialmente compensado com a introdução de uma taxa suplementar sobre o combustível aplicável aos clientes.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill