A CMA CGM vai associar-se à PSA numa empresa conjunta tendo em vista a exploração em exclusividade de um terminal no Porto de Singapura

A associação da CMA CGM à PSA na constituição de uma empresa conjunta, com o capital repartido respectivamente em 51% e 49%, para a exploração exclusiva de um terminal no Porto de Singapura com capacidade de movimentação anual até 3 milhões de TEU, surge na sequência e como contrapartida da operação lançada pela CM CGM de aquisição da NOL, filial do Fundo Estatal Temasek, como a própria PSA, bem como a intenção de vir a fazer de Singapura o seu centro principal de transbordo na Ásia, neste momento sediado em Hong Kong.

O acordo tem também como vantagem adicional para Singapura a possibilidade de recuperar a sua posição como principal centro de transbordo de contentores para a Ásia do Sul, entretanto perdida para os portos malaios de Kelang e Tanjung Pelepas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill