Com mais de 27 anos de experiência no transporte marítimo internacional e um percurso que inclui a Maersk e a MSC, o novo CEO terá por missão projectar a empresa para um novo ciclo de crescimento

Desde o início de Janeiro que o dinamarquês Claus Larner é o novo CEO da Transinsular, armador português de marinha de comércio detido pelo grupo ETE. Com 48 anos e mais de 27 de experiência internacional no transporte marítimo, é licenciado em Gestão, possui formação especializada nesta actividade pela A.P. Moller e está a concluir um MBA na Universidade de Warwick (Reino Unido).

Ao longo da sua carreira, ocupou funções de direcção e operacionais em empresas de renome, como a Maersk e a MSC e em mercados diversificados, como a Ásia, a Europa e a América do Sul, nas áreas áreas de estratégia, compras, vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de grandes contas e negociações.

Conforme explica Luis Nagy, CEO do grupo ETE, “Claus Larner terá por missão projectar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais”.

Nas palavras do novo CEO, “conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra, especialmente considerando os múltiplos desafios que se colocam ao transporte marítimo de cargas, mas a empresa é robusta e está integrada no maior grupo marítimo português, a equipa é combativa e está apostada no seu desenvolvimento”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill