Desde o início de Janeiro que o dinamarquês Claus Larner é o novo CEO da Transinsular, armador português de marinha de comércio detido pelo grupo ETE. Com 48 anos e mais de 27 de experiência internacional no transporte marítimo, é licenciado em Gestão, possui formação especializada nesta actividade pela A.P. Moller e está a concluir um MBA na Universidade de Warwick (Reino Unido).
Ao longo da sua carreira, ocupou funções de direcção e operacionais em empresas de renome, como a Maersk e a MSC e em mercados diversificados, como a Ásia, a Europa e a América do Sul, nas áreas áreas de estratégia, compras, vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de grandes contas e negociações.
Conforme explica Luis Nagy, CEO do grupo ETE, “Claus Larner terá por missão projectar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais”.
Nas palavras do novo CEO, “conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra, especialmente considerando os múltiplos desafios que se colocam ao transporte marítimo de cargas, mas a empresa é robusta e está integrada no maior grupo marítimo português, a equipa é combativa e está apostada no seu desenvolvimento”.
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo