Medidas já estão em curso
ECSA

Chipre vai desenvolver o seu sector do transporte marítimo e já está a promover uma estratégia nesse sentido, admitiu ministro cipriota responsável pelos transportes, Marios Demetriades durante o Fórum do Mar Chipre 2016.

Na ocasião, o ministro referiu que “será lançado um pacote favorável de incentivos”, susceptível de consolidar e desenvolver o papel do país no transporte marítimo, para o qual entende que o Chipre reúne boas condições.

No sentido de reforçar a competitividade do país, o Governo, juntamente com o sector privado, promoveu um estudo sobre a indústria marítima, no qual são propostas medidas que podem reforçar a frota da marinha mercante do Chipre e o cluster do transporte marítimo.

As recomendações foram tidas em conta e a adopção das medidas propostas já está em curso, admitiu Marios Demetriades. Entre as medidas em curso estão o compromisso de uma empresa privada na promoção do transporte marítimo, o reforço de gabinetes regionais e incentivos para o desenvolvimento do sector.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill