Chipre vai desenvolver o seu sector do transporte marítimo e já está a promover uma estratégia nesse sentido, admitiu ministro cipriota responsável pelos transportes, Marios Demetriades durante o Fórum do Mar Chipre 2016.
Na ocasião, o ministro referiu que “será lançado um pacote favorável de incentivos”, susceptível de consolidar e desenvolver o papel do país no transporte marítimo, para o qual entende que o Chipre reúne boas condições.
No sentido de reforçar a competitividade do país, o Governo, juntamente com o sector privado, promoveu um estudo sobre a indústria marítima, no qual são propostas medidas que podem reforçar a frota da marinha mercante do Chipre e o cluster do transporte marítimo.
As recomendações foram tidas em conta e a adopção das medidas propostas já está em curso, admitiu Marios Demetriades. Entre as medidas em curso estão o compromisso de uma empresa privada na promoção do transporte marítimo, o reforço de gabinetes regionais e incentivos para o desenvolvimento do sector.
- Portugal e a (In)Segurança Energética no Golfo da Guiné
- Mar: Governo não tem conhecimento para tomar as melhores decisões
- O Mar, o gás e as inesperadas harmonias no Mediterrâneo Oriental
- Cooperação e Defesa na CPLP
- O afastamento do Reino Unido de África
- O salto marítimo de uma nova geração política
- Augusto Mateus: a economia é simples de compreender
- A importância da Identidade Marítima e o Federalismo Europeu