Embora ambas as empresas não admitam conhecimento oficial do tema nem ter contactado entre si, circulam rumores de que o Governo chinês quer fundir a China State Shipbuilding Corp. e a China Shipbuilding Industry Corp., com o objectivo de superar a concorrência sul-coreana no sector
GNL

 

A China pondera proceder à fusão das duas maiores construtoras navais do país, a China State Shipbuilding Corp. e a China Shipbuilding Industry Corp., com o objectivo de ultrapassar a indústria de construção naval rival da Coreia do Sul, refere o Safety4Sea.

De acordo com o mesmo meio de informação, as duas empresas chinesas ainda não terão sido oficialmente informadas pelo Governo de Pequim desta fusão. Entre ambas, dispõem de vários estaleiros por toda a China, nos quais de fabricam diversos tipos de navios, desde navios tanque a porta-aviões.

Se a fusão se concretizar, a receita global da entidade daí resultante será o dobro da receita das sul-coreanas Hyundai Heavy Industries, Daewoo Shipbuilding & Marine e Samsung Heavy Industries, refere a Safety4Sea com base em dados da agência Bloomberg.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill