Com este acordo, os dois países esperam aumentar entre si o tráfego de navios de mercadoria e passageiros
Busan

O Panamá e a China assinaram um acordo sobre transporte marítimo, no âmbito da visita do presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, à China, refere o World Maritime News. O objectivo do entendimento é aumentar o tráfego comercial de navios, tanto de carga como de passageiros, entre os dois países.

O Ministro dos Assuntos Marítimos do Panamá e Administrador da Autoridade Marítima do Panamá, Jorge Barakat, relembra que o acordo ajudará não só a promover o desenvolvimento marítimo e portuário em ambos os países, como fortalecerá o registo de navios e a segurança marítima.

“Vamos aumentar a participação de marinheiros chineses a bordo dos navios do Panamá, e reconhecer vários centros de treino marítimo da China como parte de nossa estratégia de expansão internacional”, disse Barakat.

De acordo com o jornal, o Panamá recebeu o estatuto de Nação Mais Favorecida, o que permitirá aos navios com a sua bandeira beneficiar de custos portuários mais reduzidos na China. O Panamá também poderá registar empresas de navegação e navios chineses directamente nas principais cidades marítimas da China, incluindo o registo de hipotecas navais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill