O acordo entre a China e a Dinamarca visa uma parceria no desenvolvimento do tratamento das águas de lastro
Moore Stephens

A Danish Maritime assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com o Centro de Informação sobre a Construção Naval da China (SICC, sigla em inglês), gerido pelo principal grupo de estaleiros do Norte da China, para a colaboração no desenvolvimento tecnológico em tratamento das águas de lastro, refere o World Maritime News.

O MoU, assinado no Fórum Internacional sobre Tecnologia e Uniformização de Gestão de Águas de Lastro, realizado em Qingdao, na China, em 12 e 13 de Setembro de 2017, baseia-se num acordo assinado em 2014 entre os dois Governos e renovado em Fevereiro deste ano.

O principal objectivo do acordo é fortalecer a cooperação para desenvolver as tecnologias e soluções para a purificação das águas de lastro, tanto em relação aos navios recém-construídos como em relação à frota já existente. E poderá induzir vínculos mais amplos nos sectores de tecnologia marítima entre ambos os países, podendo mesmo abrir novas oportunidades para os fabricantes dinamarqueses de equipamentos marítimos e para as empresas de design de navios que lidam com soluções e tecnologias de tratamento de águas de lastro



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill