O ano de 2020 promete, na perspectiva do CEO da Hyundai Merchant Marine (HMM), C. K. Yoo. O CEO acredita que a empresa fará um grande progresso, não só albergando cada vez maiores navios de contentores, chegando aos de 23 mil TEU, como através de uma melhoria no atendimento ao cliente, reduzindo inclusivamente taxas de operação nos terminais e readquirindo direitos do novo Terminal Portuário da Hyundai Pusan, maximizando a rentabilidade, segundo o World Maritime News. Prevê-se, pois, uma reforma na empresa, assim como a realocação e investimento em recursos humanos.
“No ano passado, preparámo-nos para um novo salto, mesmo com circunstâncias internas e externas difíceis, incluindo sanções dos Estados Unidos ao Irão, aumento dos preços do petróleo e conflitos comerciais globais, alcançando um aumento de 150% no volume de carga, passando de 3 milhões de TEU em 2016 para 4,5 milhões de TEU em 2018, recuperando assim a confiança de nossos clientes”, explicou C. K. Yoo.
“Também lançámos o serviço Asia Europe Express (AEX), que liga Ásia e Norte da Europa, como base para preparar a introdução de mega navios em 2020. E introduzimos o M/V HMM Promise e o HMM Blessing, o primeiro mega navio de contentores no mundo equipado com depuradores, numa tentativa de enfrentar as alterações climáticas e competitividade causada pelas novas regulamentações ambientais”, conclui.
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo