A CE lançou ontem um novo sistema electrónico que facilita as importações e tem efeito na redução do tempo de entrega e no preço dos bens
SeaIntel Maritime Analisys

A Comissão Europeia (CE) lançou ontem um novo sistema electrónico para todos os Estados membros que visa facilitar autorizações de importação de bens, reduzindo tempos de entrega e preços aos consumidores.

O novo sistema denomina-se Customs Decision Systems (CDS) e permite aos comerciantes lidar com um máximo de 22 aplicações aduaneiras diferentes online através do portal EU Trader.

Segundo a CE, o acesso ao novo sistema é mais seguro do que os procedimentos actuais e permite que todos os importadores da União Europeia (UE) usem o mesmo portal com troca de aplicações entre todas as autoridades aduaneiras relevantes.

No centro do sistema estão modernas tecnologias de informação, que permitem maior eficiência e facilitam o fluxo de mais de três triliões de euros anuais em bens dentro e fora da UE.

O CDS resulta do novo Código Aduaneiro da União, a legislação aduaneira da UE, que entrou em vigor em Maio de 2016.

Mais informação no website da DG TAXUD (DG TAXUD website).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill