FEDER co-financia em 205,1 milhões de euros
TGV

A Comissão Europeia (CE) aprovou no passado dia 6 de Abril um projecto para o desenvolvimento de um TGV Madrid-Extremadura-Portugal (fronteira), avaliado em 312,1 milhões de euros, dos quais 205,1 milhões provenientes pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Reginoal (FEDER).

O projecto insere-se na rede transeuropeia de transportes e respeita a directiva europeia de interoperabilidade do sistema ferroviário das redes transeuropeias de alta velocidade, integrando-se no Corredor Atlântico, que liga Lisboa e Madrid com Paris e outras linhas internacionais em França e na Alemanha.

Na ocasião, a Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu, referiu estar satisfeita “por ter aprovado este projecto, que representará um contributo significativo para as comunicações de alta velocidade entre a Península Ibérica e o resto da Europa”.

De acordo com informação da CE, o projecto melhorará a ligação entre Madrid, Extremadura e Lisboa, com melhoria da segurança, aumento da capacidade para pessoas e bens e redução dos tempos de viagem.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill