Arranca amanhã e prossegue até ao dia 27 de Agosto a Cascais Vela 2017, promovida pelo Clube Naval de Cascais (CNC), com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais (CMC) e o apoio da Federação Portuguesa de Vela (FPV), Marina de Cascais, Quebramar, Mitsubishi-Motors, Vista Alegre, Leitão e Irmão e Simões e Gaspar. Destinada às classes ORC, NHC, Clássicos APIC, Dragão, SB20 e Moth, será disputada no campo de regatas de Cascais, nomeadamente nas zonas da Baía e da Guia.
Até às 12H00 de 26 de Agosto devem ser entregues no secretariado da prova os documentos mencionados no Anúncio de Regata, constante do site do CNC, sob pena de recusa de inscrição e participação da respectiva embarcação.
Conforme consta do Anúncio de Ragata, “excepto para as classes Dragão, SB20 e Moth, todos os barcos terão de estar na água até às 12H00 de 25 de Agosto e não poderão subir para seco sem autorização por escrito da comissão de regatas e de acordo com os termos dessa autorização”.
Aos três primeiros classificados de cada classe e ao primeiro classificado de cada sub-classe serão atribuídos prémios. O barco da classe ORC com o menor tempo corrigido na Regata Costeira receberá o Troféu Pedro Mendonça, que constitui uma homenagem ao falecido velejador e antigo sócio do CNC Pedro Mendonça.
A prova contará com a presença de nomes sonantes da vela nacional, como José Carlos Prista, António Noronha, Gonçalo Botelho, Nuno Alexandre, Mário Quina, José Paulo Ramada, Vasco Serpa, Henrique Brites e Fernando Bello.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019