Entre Janeiro e Agosto, terminais de serviço público com mais 8% de movimento

De Janeiro a Agosto deste ano, o movimento de carga ro-ro no porto de Setúbal cresceu 15% em unidades face ao período homólogo do ano anterior. Foram movimentados 114 mil veículos contra 99 mil em 2014, sendo que 55 mil foram de importação (mais 40% do que em igual período do último ano).

No mesmo período, o porto de Setúbal registou um movimento de 77 mil TEU em contentores, mais 13% do que em 2014, tendo a exportação em contentores aumentado 14% e a importação subido quase 10%.

No mesmo porto, os terminais de serviço público registaram um movimento de 3,5 milhões de toneladas (mais 8% do que entre Janeiro e Agosto de 2014), em especial devido ao movimento nos terminais Tersado (1,37 milhões de toneladas, mais 13,9% do que no ano anterior), Ro-Ro Coelho da Mota (167 mil toneladas, mais 18,3% do que no ano passado) e Sapec Sólidos (525 mil toneladas, mais 20,2% do que em  igual período de 2014).



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill