O novo Centro de Treino de Movimentação de navios está integralmente realizado à escala 1:25
Canal do Panamá

A Autoridade do canal do Panamá acaba de inaugurar um novo Centro de Treino de Movimento de Navios, integralmente realizado á escala 1:25, onde se inclui desde as docas de acesso, aos reboques e mesmo réplicas das portas e câmaras das eclusas.

O Centro tem como principal finalidade permitir preparar os pilotos e capitães dos respectivos reboques para as novas condições do Canal, com inauguração da nova expansão a continuar marcada para 26 de Junho próximo, garantindo assim também um máximo de segurança e eficiência de operação nessa data.

O Centro estende-se por cerca de quase 15 há e compreende dois lagos interligados por um modelo do canal de Culebra.

Entre os modelos de navios encontram-se desde graneleiros a porta contentores, bem como um modelo de um navio de transporte de Gás natural Liquefeito a ser entregue em Setembro.

Para dar um toque mais realístico, o centro dispõe igualmente de sistemas de geração artificial de ondas e vento, bem ainda como um Centro de Simulação Imersivo a 360º.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill