Num ataque informático, hackers tentaram ter acesso aos sistemas de informação da empresa.
Coreia do Sul

Em Julho, um ataque informático prejudicou sistemas de informação e negócios da BW Group, empresa de Hong Kong que opera a maior frota de navios a gás do mundo, confirmou esta semana a empresa à World Maritime News. No combate ao incidente a empresa estima ter gasto cerca de 255 milhões de euros.

“As comunicações internas e externas para os clientes e as partes interessadas não foram afectadas, mas houve alguns inconvenientes enquanto trabalhávamos em torno de paralisações planeadas do sistema; todavia, o nosso departamento de informação e tecnologia (IT), com a assistência de consultores externos, reforçou a nossa infra-estrutura de segurança cibernética” explicou um porta-voz do grupo BW.

A empresa admitiu que apesar dos elevados custos deste tipo de gestão, chegou o momento das empresas de navegação investirem significativamente em medidas de segurança cibernética.

Recorde-se que em Junho deste ano, também a Maresk sofreu um problema semelhante, na sequência de um ataque cibernético de larga escala que atingiu grandes empresas, incluindo a BW Group.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill