Resolução foi aprovada, a 3 de Março, no Conselho de Ministros
Fausto Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, reafirmou, ontem, em Lisboa, a importância da “operacionalização célere” do Programa Mar 2020, assegurando que, para o Governo dos Açores, “acelerar o pagamento do POSEI Pescas é a prioridade número um”.

A afirmação vem no seguimento da aprovação, em Conselho de Ministros, a 3 de Março, da resolução que concretiza a implementação do ‘Mar 2020’. Mas, mais que simplesmente permitir a publicação dos regulamentos das medidas de apoio previstas no programa, importa referir a abertura de concursos para os projectos de desenvolvimento local de base comunitária.

Fausto Brito e Abreu deslocou-se a Lisboa para uma reunião com Director-geral da Política do Mar, João Fonseca Ribeiro e, no fim da qual, afirmou que “o Governo dos Açores congratula-se por se ter realizado um Conselho de Ministros dedicado em exclusivo ao mar”.

O Secretário Regional aproveitou para referir o Centro de Observação Oceânica que será implementado nos Açores. “Uma aposta maior no conhecimento sobre o mar irá implicar mais apoios às universidades e aos centros de investigação existentes, valorizando a mão de obra científica qualificada.”



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill