Este mês de Janeiro já fica assinalado pelo anúncio de três grandes investimentos em terminais portuários no Brasil, calculados em cerca de 453 milhões de euros, a realizar pelo Grupo WTorre, Nutripetro e Bahia Terminais, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Portos da Presidência da República do Brasil.

O Grupo WTorre investirá cerca de 176 milhões de euros em São Luís, Estado do Maranhão, num terminal de uso privado, com o qual pretende aumentar o movimento de carga em 24 milhões de toneladas anuais. O projecto abrangerá uma área de 2,190 milhões de metros quadrados, para movimento de granéis sólidos e líquidos e carga geral, e implicará uma concessão de 25 anos, prorrogáveis por igual período.

A Bahia Terminals SA vai investir cerca de 192 milhões de euros em Candeias, no Estado da Bahia, numa área de 287,6 mil metros quadrados, para criar uma capacidade de movimentação de 3,615 milhões de toneladas de carga geral.

A Nutripetro vai investir cerca de 62 milhões de euros em Aracruz, no Estado de Espírito Santo, num terminal de uso privado para apoio offshore na movimentação de carga geral e granel líquido, com capacidade de movimentação de até 1,2 milhão de metros cúbicos por ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill