Pela primeira vez, um banco fora da China, o Alemão Commerzbank, assina um MoU com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) para suportar projectos ligados à iniciativa «Uma Faixa, Uma Rota»
Sulphur Emissions Control Area

O banco alemão Commerzbanke o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), assinaram, recentemente, um MoU (Memorando de Entendimento), para suporte a projectos ligados à iniciativa considerada como o maior plano económico do séc. XXI, a iniciativa do Governo de Pequim conheia como «Uma Faixa, Uma Rota».

Com esta parceria, o Commerzbank ambiciona poder gerar negócios na ordem dos 4 mil milhões de euros, nos próximos cinco anos. E economistas do banco esperam que o investimento directo da China nos projectos externos dobre para cerca de 21 mil milhões de euros em 2020.

Este, que é o único banco que tem uma parceria com a iniciativa, é igualmente responsável pelo financiamento de cerca de 30% do comércio externo da Alemanha.

Recorde-se que a iniciativa visa ligar a China a África e à Europa através de vias marítimas e terrestres, à semelhança do que outrora sucedeu com a chamada Rota da Seda.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill