O Baltic Dry Index começou a semana a subir globalmente 2 pontos, com os Capesize a recuperarem também 2 pontos.

O Baltic Dry Index voltou a recuperar ontem 2 pontos, estando agora nos 690 pontos, com os Capesize a subirem também 2 pontos e os pequenos Supramax a continuarem igualmente com um bom desempenho e a ganharem mais 8 pontos.

De facto, com mais 2 pontos, o índice dos Capesize situa-se agora nos 1 087 pontos, com o valor médio da taxa de frete a crecer igualmente 60 dólares para se fixar agora nos 8 276 dólares diários.

O índice dos Panamax voltou no entanto a descer 9 pontos, caindo agora para os 727 pontos, com valores médios de taxa de frete nos 5 795 dólares, ou seja, mais uma descida de 73 dólares em relação à sessão anterior.

Os Supramax mantiveram, porém, e uma vez mais, um bom desempenho, subindo de novo 4 pontos e atingirem agora um total de 562 pontos, com uma taxa média de valor de frete de 5872 dólares, ou seja, mais 38 dólares do que na sessão anterior.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill