O fraco desenpenho dos Capesize continua a puxar o Baltic Dry Index para baixo, caindo ontem de novo 8 pontos, recuando assim para os 634 pontos.

Os Capesize voltaram ontem a ter um dia de fraca desempenho, caindo mais 8 pontos, para os actuais 906 pontos, arrastaram consigo a baixa do Índice para os 634 pontos, menos 8 que no fecho da sessão anterior, com as taxas de frete a descerem 351 dólares para os actuais 7 378 dólares diários.

No caso dos Panamax, pelo contrário, voltaram a ter um dia positivo, subindo mais 6 pontos,  encontrando-se no fecho da sessão nos 617 potos, com as taxas de frete a subirem igualmente mais 43 dólares e encontrando-se agora nos 4 928 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax também voltaram a ter uma subida de 5 pontos, estando agora o índice nos 558 pontos, com as taxas de frete a recuperarem igualmente 49 dólares para os 5 831 dólares actuais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill