Depois de um início de semana em recuperação, o Baltic Dry Index regressou ontem à tendência negativa de queda, caindo pela margem mínima mas, mesmo assim, descendo 1 ponto.

A fraca procura dos Capesize voltou a afectar o Baltic Dry Index que, ontem, em reflexo disso mesmo voltou a descer 1 ponto, estando agora o índice global nos 642 pontos.

Os Capesize, os grandes responsáveis pela recente recuperação, não sustiveram a  recuperação dos últimas sessões e, caindo de novo 34 pontos, para os actuais 954 pontos, arrastaram a baixa do Índice, com as respectivas taxas de frete a descerem igualmente 62 dólares para se situarem agora nos 7 729 dólares diários.

No caso dos Panamax, pelo contrário, após um período em consecutiva queda, voltaram a subir 7 pontos,  encontrando no fecho da sessão de ontem nos 611 potos, com as taxas de frete a subirem 59 dólares para os actuais 4 885 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax voltaram a ter igualmente a pequena subida de 1 ponto, estando agora o índice nos 553 pontos, com as taxas de frete a recuperarem igualmente 8 dólares, ficando as taxas nos 5 782 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill