Impulsionado pela procura dos Panamax, o Baltic Dry Index ultrapassou Sexta-feira passada os 700, estando agora, com a subida de mais 1 ponto ontem, nos 704 pontos.

Não obstante a subida geral do Baltica Dry Index, os Capesize manêm-se numa fase descendente, tem o seu índice voltado a cair ontem mais 11 pontos, vltando a descer dos 1000 pontos para os 991 pontos, com as taxas de frete a desceram igualmente mais 64 dólares para se fixarem nos 7 085 dólares actuais.

Os Panamax, como referido, mantiveram a fase ascendente, com novo ganho de mais 7 pontos, colocando agora o seu índice nos 799 pontos e as taxas de frete a subirem também para os 6 384 dólares, ganhando assim mais 57 dólares na sessão de ontem, Segunda-feira.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax, também se mantiveram em tendência positiva, ganhando mais 4 pontos, com o respectivo índice a subir para os 651 pontos e as taxas de frete a ganharem 40 dólares para se fixarem nos 6 807 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill