O Baltic Dry Index terminou a semana com nova recuperação de mais 35 pontos, encontrando-se agora nos 939 pontos, com todos os índices a manterem-se em tendência positiva.
Os Capesize conseguiram recuperar Sexta-feira mais 130 pontos, com o respectivo índice a subir assim para os 1 227 pontos e as taxas de frete, recuperando também mais 854 dólares, a passarem para os 9 425 dólares.
Os Panamax, com igual tendência de recuperação, voltando a subir mais 34 pontos, com o respectivo índice a subir agora para os 1 118 pontos e as taxas de frete, ganhando também mais 271 dólares, a passarem para os 8 982 dólares.
Quanto aos Supramax, mantendo a já habitual tendência de paulatina recuperação, voltaram, uma vez mais, a subir 6 pontos, com o respectivo índice a passar para os 846 pontos e as taxas de frete, conseguindo também um ganho de 63 dólares, a fixarem-se nos 8 848 dólares.
Ainda a Ler
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo
Outras Secções
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill