O Baltic Dry Index conseguiu terminar a semana com nova subida de 15 pontos, ascendendo agora aos 870 pontos no total, arrastado, beneficiando também de uma atenuação do maus desempenho dos Capesize.
Baltic Dry Index

De facto, Sexta-feira, os Capesize atenuaram a tendência de queda, perdendo apenas 6 pontos, com o respectivo índice a descer para os 987 pontos e as taxas de frete, caindo também apenas mais 128 dólares, a baixarem para os 7 746 dólares.

Os Panamax, pelo contrário, mantiveram o momentum de recuperação com uma nova subida de mais 29 pontos, encontrando-se agora o respectivo índice nos 1 138 pontos, com as taxas de frete, também com novo ganho de 226 dólares, a atingirem agora os 9 114 dólares.

Quanto aos Supramax, prossseguindo igualmente uma mesma tendência de recuperação, voltaram a ganhar mais 10 pontos, estando o respectivo índice agora nos 744 pontos, com as taxas de frete, mercê também de uma nova subida de 99 dólares, a passarem para os 8 137 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill