Arrastado, antes de mais, pela continua e acentuada queda dos Capsize, depois também pela quebra de procura dos Panamax e agora até dos Supmax, o Baltic Dry Index terminou a semana a perder mais 8 pontos, com todos os índices em tendência negativa e a descer para os 718 pontos no total.

Sexta-feira, como sucedeu ao longo de toda a semana passada, os Capesize voltaram a confirmar, uma vez mais, a tendência negativa, voltando a cair mais 11 pontos, com o seu índice descer para os 895 pontos e as taxas de frete a perderem mais 134 dólares para os 6 498 dólares actuais.

A acompanhar a queda dos Capesize, a procura dos Panamax também voltou a destacar-se negativamente, caindo o seu índice mais 23 pontos para se recuar até aos 827 pontos, com as taxas de frete a perderem mais 181 dólares para os actuais 6 620 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax, após algumas semanas de estabilidade, inverteram gualmente a tendência, perdendo também 3 pontos, estando agora o seu índice 698 pontos, com as taxas de frete a descerem mais 30 dólares para os 7 301 dólares actuais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill