O Baltic Dry Index terminou a seman sem grande novidades, ou seja, apesar de atenuar a queda, voltou a cair mais 6 pontos Sexta-feira, encontrando-se agora com um total de 1 476 pontos, mantendo-se no entanto a mesma tendência mais recente, ou seja., com os Panamax a recuperarem e os índices dos Capesiz e Supramax a continuarem em queda.
Baltic Dry Index

No que respeita aos Capesize, o repectivo índice voltou a registar Sexta-feira uma nova queda de 23 pontos, descendo agora para os 3 036 pontos, com uma correspondente desvalorização de mais 205 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem entretanto para os 20 563 dólares.

No caso dos Panamax, a tendência foi, como referido, uma vez mais, de recuperação, registando uma nova subida de 23 pontos, com o respectivo índice a subir  assim para os 1 562 pontos, a par também de uma valorização 177 dólares das respectivas taxas de frete, a passarem agora para os 12 545 dólares.

Quanto aos Supramax, como também já referido, a tendência negativa manteve-se, voltando a perder mais 13 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 014 pontos, assim como as respectivas taxas de frete que, registando igualmente uma nova desvalorização de 47 dólares, a caíram por sua vez para os 11 139 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill