O Baltic Dry Index voltou a cair no final da semana mais 20 pontos, recuando agora para 1 181 pontos, desta feita essencialmente por indução da queda dos Capesiz, com os Panamax, e os Supramax em recuperação.
Os Capesize, voltaram a cair no final da semana passada mais 111 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 2 262 pontos e as taxas de frete, perdendo mais 954 dólares, a baixarem para os 14 882 dólares.
Os Panamax conseguiram voltar a uma tendência de recuperação, ganhando 4 pontos, com o respectivo índice a subir para os 1 389 pontos e as taxas de frete, ganhando igualmente mais 30 dólares, a chegarem aos 11 083 dólares.
Os Supramax conseguiram também manter, uma vez mais, a tendência positiva, obtendo novo ganho de 11 pontos, com o respectivo índice a ascender assim para os 908 pontos e respectivas taxas de frete, também com nova subida de 123 dólares, a atingirem agora aos 9 498 dólares.
Ainda a Ler
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo
Outras Secções
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill